terça-feira, 20 de abril de 2010

Bom Diaaaa, Minhas Amigas!!!!!!!!!!!

Ai vai algo interessante, pra quem gosta de beber muita agua, assim como eu, eu comecei a pesquizar sobre agua, se beber tanta agua assim é mesmo importante e saudavel.
Olha o que eu encontrei. e achei outros relatos em outros sites com outros estudiosos e todos eles falam a mesma coisa.
É sempre bom saber...


Benefícios e prejuízos de beber muita água

Não é fora do comum ouvirmos a voz popular aconselhar a ingestão de, pelo menos, um litro de água por dia. Revistas de beleza e especialistas também aconselham beber muita água para manter um bom funcionamento físico.
Mas, segundo um investigador norte-americano, afinal, beber um litro de água por dia não traz muitos benefícios e, ao invés, aumenta a necessidade de urinar com frequência.
Para Heinz Valtin, investigador da Escola Médica Dartmouth, em New Hampshire, EUA, não existem provas científicas que sustentem essa recomendação que, segundo a sua opinião, ajudou a criar um grande mercado para a água engarrafada.
O nefrologista e autor de livros sobre o balanço hídrico humano, após dez meses de investigação diz não ter encontrado bases científicas para sustentar as opiniões populares.
Num artigo publicado no American Journal of Physiology o especialista explicou que as pessoas se esquecem de que os alimentos também contêmágua.
A Comissão de Nutrição e Alimentos do Conselho Nacional de Pesquisa dos EUA (Food and Nutrition Board) recomenda o consumo de cerca de um mililitro de água para cada quilocaloria (kcal) ingerida. Isso representa até dois litros de água para uma dieta média de 2.000 kcal. Mas, o Conselho Nacional de Pesquisa adverte, boa parte dessa água já está contida nos alimentos.
Se uma pessoa ingere pouco líquido o corpo compensa absorvendo novamente a água dos rins e reduzindo a perda através pele, explicou o
especialista. A sensação de sede surge muito antes do início da desidratação.
O interesse do investigador por desmistificar a teoria de que beber muita água faz bem nasceu da leitura de inúmeros artigos em jornais e revistas. Valtin ficou intrigado e começou a perguntar aos colegas se conheciam estudos científicos que sustentassem as afirmações difundidas. Invariavelmente, todos os especialistas diziam não ter conhecimento.
A revista científica pediu então que Valtin fizesse a revisão de todas as investigações a que tivesse acesso. No final do trabalho o cientista concluiu que foram dadas informações erradas, ao aconselharem as pessoas a beber grandes quantidades de água quando, na realidade, a maioria delas não necessita, como por exemplo, adultos saudáveis que habitam em lugares com clima temperado e levam uma vida bastante sedentária.
No entanto, ressalva o investigador, as pessoas que apresentam determinadas doenças, entre as quais cálculos renais, devem ingerir grandes
volumes de água. A restante população pode beber a quantidade suficiente para controlar a sede - isso inclui a ingestão de café, chá e até
de cerveja (apesar dos seus efeitos diuréticos), aconselhou Valtin.
Quanto aos prejuízos para a saúde, existe um: "A possibilidade de alguém beber muita água contaminada e ingerir grande quantidade de poluentes".
De resto, e bem menos grave, é o inconveniente de urinar constantemente e o constrangimento de ir à casa de banho com frequência.
Um aviso: A ingestão de uma quantidade excessiva de água pode provocar intoxicação, o que leva a confusão mental e até à morte. A intoxicação por água é um dos efeitos mais mortais decorrentes do uso de Ecstasy, que aumenta a sede além da necessidade física real do utilizador.

****************
Oi gente voltei, pra dizer como foi meu dia, eu acordei sedinho denovo, fiz esteira, tomei cafe com leite  e uma fatia de pão, meio copo de suco, no lanche eu comi quatro biscoitinhos que,  são otimos, aqui se chama " Activ Gebäck", mantem o seu organismo ativo e contem o bom colesterol, é feito com passas secas, semente de gira-sol, amendoin, aveia, avelã etc... É otimo, ate os meus Lindinhos comeram e gostaram.
No almoço, comi frango assado e legumes gratinado, lanche 1 manga pra variar, amo manga genteeee, no jantar eu comi, quer dizer eu não podia deixar de comer o PRIMEIRO BOLO que o meu Lindo fez,é verdade, ele hoje me pediu pra ensinar como fazia um bolo e ficou muio BOOOMMMM. Então eu tive que provar né. Ceia comi uma maçã.

Hoje dei uma revisada nos Links, algumas pessoas que eu linkei, eu j excluir, me perguntei pra que? Ter tanta pessoas linkadas se essas pessoas te ignoram simplismente, fiquei so com as que realmente me acompanham e eu automaticamente as acompanho tambem. Não é soberba ou orgulho, é realidade, Sinceridade, desculpen a franqueza eu preciso de pessoas que me ajudem nessa caminhada e não  que enfeiten meu Blog.
Ainn gente, desculpen ser tão, ignorante pode-se dizer, na realidade ignorancia, não esta na lista dos meus defeitos, mas é porque agente fica chateada as vezes com essas coisas, pois estamos juntas nessa com um so proposito todas nos temos os mesmos  objetivos. Mas deixa isso pra la.
O que importa é que vamos em frente.

Bom, agora preciso ir, mas amanha eu volto...

Obrigadaaaa, pelos comments!!!!!!!

Beijossssss

5 comentários:

  1. Oi linda
    beber água faz muito bem mesmo
    Eu bebo mais de três litros por dia
    Bjinhus e boa terça feira

    ResponderExcluir
  2. Oi lindona! É fundamental beber água para o bom funcionamento do nosso organismo. Preciso até me policiar mais e beber mais água. Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Menina, eu chego a tomar 03 litros de água por dia desde que iniciei a RA... TEM FEITO UM BEM DANADO!!!
    Bjinhos e obrigada pelo carinho lá no meu cantinho!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga eu tbém fico chateada...tem certos blogs que sempre comento, sempre mesmo e a pessoa dificilmente, e muito difícil mesmo vem no meu blog e o engraçado que vejo comentários dela em outros blogs...e passei há ter um atitude : agora só leio o blog!!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. oi Flor é verdade, nossa vida é cheia de barreiras mesmo.
    E temos que passar por todas as barreiras mas com Fé em Deus vamos vencendo né.
    Beijos

    ResponderExcluir