terça-feira, 20 de abril de 2010

Bom Diaaaa, Minhas Amigas!!!!!!!!!!!

Ai vai algo interessante, pra quem gosta de beber muita agua, assim como eu, eu comecei a pesquizar sobre agua, se beber tanta agua assim é mesmo importante e saudavel.
Olha o que eu encontrei. e achei outros relatos em outros sites com outros estudiosos e todos eles falam a mesma coisa.
É sempre bom saber...


Benefícios e prejuízos de beber muita água

Não é fora do comum ouvirmos a voz popular aconselhar a ingestão de, pelo menos, um litro de água por dia. Revistas de beleza e especialistas também aconselham beber muita água para manter um bom funcionamento físico.
Mas, segundo um investigador norte-americano, afinal, beber um litro de água por dia não traz muitos benefícios e, ao invés, aumenta a necessidade de urinar com frequência.
Para Heinz Valtin, investigador da Escola Médica Dartmouth, em New Hampshire, EUA, não existem provas científicas que sustentem essa recomendação que, segundo a sua opinião, ajudou a criar um grande mercado para a água engarrafada.
O nefrologista e autor de livros sobre o balanço hídrico humano, após dez meses de investigação diz não ter encontrado bases científicas para sustentar as opiniões populares.
Num artigo publicado no American Journal of Physiology o especialista explicou que as pessoas se esquecem de que os alimentos também contêmágua.
A Comissão de Nutrição e Alimentos do Conselho Nacional de Pesquisa dos EUA (Food and Nutrition Board) recomenda o consumo de cerca de um mililitro de água para cada quilocaloria (kcal) ingerida. Isso representa até dois litros de água para uma dieta média de 2.000 kcal. Mas, o Conselho Nacional de Pesquisa adverte, boa parte dessa água já está contida nos alimentos.
Se uma pessoa ingere pouco líquido o corpo compensa absorvendo novamente a água dos rins e reduzindo a perda através pele, explicou o
especialista. A sensação de sede surge muito antes do início da desidratação.
O interesse do investigador por desmistificar a teoria de que beber muita água faz bem nasceu da leitura de inúmeros artigos em jornais e revistas. Valtin ficou intrigado e começou a perguntar aos colegas se conheciam estudos científicos que sustentassem as afirmações difundidas. Invariavelmente, todos os especialistas diziam não ter conhecimento.
A revista científica pediu então que Valtin fizesse a revisão de todas as investigações a que tivesse acesso. No final do trabalho o cientista concluiu que foram dadas informações erradas, ao aconselharem as pessoas a beber grandes quantidades de água quando, na realidade, a maioria delas não necessita, como por exemplo, adultos saudáveis que habitam em lugares com clima temperado e levam uma vida bastante sedentária.
No entanto, ressalva o investigador, as pessoas que apresentam determinadas doenças, entre as quais cálculos renais, devem ingerir grandes
volumes de água. A restante população pode beber a quantidade suficiente para controlar a sede - isso inclui a ingestão de café, chá e até
de cerveja (apesar dos seus efeitos diuréticos), aconselhou Valtin.
Quanto aos prejuízos para a saúde, existe um: "A possibilidade de alguém beber muita água contaminada e ingerir grande quantidade de poluentes".
De resto, e bem menos grave, é o inconveniente de urinar constantemente e o constrangimento de ir à casa de banho com frequência.
Um aviso: A ingestão de uma quantidade excessiva de água pode provocar intoxicação, o que leva a confusão mental e até à morte. A intoxicação por água é um dos efeitos mais mortais decorrentes do uso de Ecstasy, que aumenta a sede além da necessidade física real do utilizador.

****************
Oi gente voltei, pra dizer como foi meu dia, eu acordei sedinho denovo, fiz esteira, tomei cafe com leite  e uma fatia de pão, meio copo de suco, no lanche eu comi quatro biscoitinhos que,  são otimos, aqui se chama " Activ Gebäck", mantem o seu organismo ativo e contem o bom colesterol, é feito com passas secas, semente de gira-sol, amendoin, aveia, avelã etc... É otimo, ate os meus Lindinhos comeram e gostaram.
No almoço, comi frango assado e legumes gratinado, lanche 1 manga pra variar, amo manga genteeee, no jantar eu comi, quer dizer eu não podia deixar de comer o PRIMEIRO BOLO que o meu Lindo fez,é verdade, ele hoje me pediu pra ensinar como fazia um bolo e ficou muio BOOOMMMM. Então eu tive que provar né. Ceia comi uma maçã.

Hoje dei uma revisada nos Links, algumas pessoas que eu linkei, eu j excluir, me perguntei pra que? Ter tanta pessoas linkadas se essas pessoas te ignoram simplismente, fiquei so com as que realmente me acompanham e eu automaticamente as acompanho tambem. Não é soberba ou orgulho, é realidade, Sinceridade, desculpen a franqueza eu preciso de pessoas que me ajudem nessa caminhada e não  que enfeiten meu Blog.
Ainn gente, desculpen ser tão, ignorante pode-se dizer, na realidade ignorancia, não esta na lista dos meus defeitos, mas é porque agente fica chateada as vezes com essas coisas, pois estamos juntas nessa com um so proposito todas nos temos os mesmos  objetivos. Mas deixa isso pra la.
O que importa é que vamos em frente.

Bom, agora preciso ir, mas amanha eu volto...

Obrigadaaaa, pelos comments!!!!!!!

Beijossssss

5 comentários:

  1. Oi linda
    beber água faz muito bem mesmo
    Eu bebo mais de três litros por dia
    Bjinhus e boa terça feira

    ResponderExcluir
  2. Oi lindona! É fundamental beber água para o bom funcionamento do nosso organismo. Preciso até me policiar mais e beber mais água. Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Menina, eu chego a tomar 03 litros de água por dia desde que iniciei a RA... TEM FEITO UM BEM DANADO!!!
    Bjinhos e obrigada pelo carinho lá no meu cantinho!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga eu tbém fico chateada...tem certos blogs que sempre comento, sempre mesmo e a pessoa dificilmente, e muito difícil mesmo vem no meu blog e o engraçado que vejo comentários dela em outros blogs...e passei há ter um atitude : agora só leio o blog!!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. oi Flor é verdade, nossa vida é cheia de barreiras mesmo.
    E temos que passar por todas as barreiras mas com Fé em Deus vamos vencendo né.
    Beijos

    ResponderExcluir

Neste cantinho estão tds os selinhos que ganhei! Esse ganhei da Mari

Neste cantinho estão tds os selinhos que ganhei!      Esse ganhei da Mari

Ganhei da Vivi

Ganhei da Vivi

ganhei das irmas Naine e Zanza e da Claudete

ganhei das irmas Naine e Zanza e da Claudete

Ganhei da Claudete

Ganhei da Claudete

Ganhei das irmas Naine e Zanza

Ganhei das irmas Naine e Zanza

*****

*****