terça-feira, 16 de março de 2010

Ansiedade não é bom, é a sua pior inimiga!

Hi Ladys!!!!!!
Resolvi titular o dia de hoje assim, pois serve pra mim mesma e acredito que muitas se sentem ou passam por momento de ansiedade.
Meu dia foi bom, pois me alimentei adequadamente, estou me reeducando aos pouquinhos, ja estou na terceira semana, e tenho uma certa impressao que nada mudou, é assim mesmo genteee? Olha que cortei muita coisa, muitos exageros que eu comia.

Eu gosto muito de pesquisar sobre os alimentos, os beneficios por exemplo, o que é bom , o que é ruin, em fim, e acabei encontrando algo que não sabia que existia.
Leem ai:



Você sabe o que é ortorexia nervosa?

São aquelas pessoas maníacas por comida saudável.

Sabemos que cuidar da alimentação é extremamente importante, mas devemos estabelecer um limite, para que isso não se torne uma obsessão.

Essas pessoas não conseguem comer fora de casa preocupados com a qualidade do alimento que possa ser servido. Alimentos industrializados, com conservantes, com corantes, etc, passam longe do cardápio destes indivíduos que, em geral, consomem apenas comida natural, crua ou vegetariana.

Em geral o distúrbio atinge mais as mulheres entre 20 a 30 anos e afeta muito sua vida, pois deixam de participar do convívio social e devido ao fato de restringirem muito sua alimentação, não ingerem uma série de nutrientes essenciais ao seu organismo.

Principais sintomas:

•gasta muito tempo pensando no que vai comer;
•não poupa recursos quando o assunto é alimentação saudável;
•não ingere nada que seja preparado por terceiros ou industrializado (enlatados, embutidos, comida congelada, com conservantes, corantes, adoçantes);
•não frequenta festas, jantares, churrascos, etc;
•não consome alimentos como carnes, leite, arroz branco.

Portanto ao observar que você ou algum conhecido seu está levando a tentativa de ter uma “vida saudável” além do limite, procure um médico psiquiatra e um nutricionista, pois nesse caso, o trabalho de uma equipe multidisciplinar se faz necessário.



*********************************************************************************


Então meninas fiquem ligadas!!!!!!!!!


Fico por aqui, amanha passo para visita-las.

Amooo Vocesss

Beijosssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

3 comentários:

  1. OLAAA VIM CONHECER SEU CANTINHO PELA PRIMEIRA VEZ E JA ME DEPARO COM UM POST TÃO INTERESSANTE...PARABÉNS PELO BLOG !!!

    JA ESTOU TE SEGUINDO...

    BJÃOOOOZÃOOOOO DA PRI

    ResponderExcluir
  2. Eu ouvi falar sobre este tipo de problema, eu acho que a pessoa sofre muito!!
    beijos e boa semaninha....

    ResponderExcluir
  3. oi linda q bom te ver la no blog adoramos o seu o titulo ja diz tudo força de vontade!eee um bj!vc vai vencer estamos seguindo bj!

    ResponderExcluir

Neste cantinho estão tds os selinhos que ganhei! Esse ganhei da Mari

Neste cantinho estão tds os selinhos que ganhei!      Esse ganhei da Mari

Ganhei da Vivi

Ganhei da Vivi

ganhei das irmas Naine e Zanza e da Claudete

ganhei das irmas Naine e Zanza e da Claudete

Ganhei da Claudete

Ganhei da Claudete

Ganhei das irmas Naine e Zanza

Ganhei das irmas Naine e Zanza

*****

*****